terça-feira, 6 de abril de 2010

Mulher Única

"Mulher virtuosa, quem achará? O seu valor muito excede o de finas jóias"(Pv. 31.10).

O curso "Mulher Única" focaliza a originalidade, a identidade e a singularidade da mulher. Nosso desejo é que Deus a liberte e lhe dê vida abundante em toda a sua plenitude, causando grande impacto na família e na sociedade.

Confira o Testemunho da Marina Penna - Mulher Única.

Meu nome é Marina Penna, tenho 33 anos e uma família linda (marido e uma filha). Estou vivendo um momento muito lindo e tranquilo na minha vida, mas não era assim, ficou assim. Vou contar um pouquinho do que aconteceu. Até então, eu me dizia budista e tentava buscar conforto espiritual ou qualquer coisa para preencher o vazio que estava sentindo.
Comprava vários livros que na verdade só interessavam na hora da compra e acabavam na estante de casa, completamente intocáveis porque eu não tinha vontade de abrir ou ler.

Estava numa fase em que chorava muito, descontrolada emocionalmente, fraca, sensível, comendo doces compulsivamente, meu trabalho não estava engrenando e eu estava comprando e comprando, gastando e gastando, mas o vazio continuava ali.

Fui fazer o curso Mulher Única sem saber ao certo o que encontraria, apenas sabia que se tratava de um curso para mulheres. Uma amiga muito querida foi quem indicou, ela ainda não tinha feito o curso, mas recomendou mesmo assim. Eu não sabia a dimensão dessa escolha e nem como ela mudaria a minha vida.

Esse curso preencheu meu vazio de uma maneira muito especial: apresentou-me Jesus de um jeito tão simples, prático e fácil. Senti um aconchego muito grande, um calor humano que me fazia adorar estar ali; participar daquelas aulas era como uma terapia em grupo. Aprendi muito com as minhas colegas, ouvi e refleti, dei e recebi conselhos, e sem perceber fui sendo preenchida, fortalecida e minha auto-estima foi aumentando. Resgatei minha feminilidade, minha doçura que até então estava perdida. A correria da vida fez com que eu a deixasse em segundo plano ou até em último.

Encontrei nas lições as respostas que eu procurava ao entender o real significado da mulher única e da sua relação com Jesus. Compreendi que Deus abençoa a vida de todos e descomplica tudo de uma forma muito clara e prática. Aprendi a exercer os vários papéis que a mulher tem, seja como mãe, esposa, amiga, filha e nora; entendi o quanto isso é importante e também sobre como influencio no "clima" da casa. Se eu estiver bem, a casa fica maravilhosa. Ficou provado!

Comecei a ter respostas rápidas na minha vida, no meu casamento, no trabalho e até para o vazio que sentia antes e comecei a perceber as mudanças no meu comportamento e humor. Sinto-me mais madura, mais bonita e mais feliz!

Meu marido sabia que eu estava fazendo um curso, mas apenas isso, porém ele foi um dos primeiros a testificar a minha evolução, ou melhor, a minha cura. Eu fiquei mais dedicada em tudo e Deus começou a me honrar; meu marido percebeu a diferença.

Com o pouco que fui aprendendo já estava ajudando a curar outras pessoas; sempre tinha a palavra certa, conseguia confortar amigas que tinham problemas no casamento (relacionamentos de 20 anos), ou problemas no trabalho. Para mim, ficou tudo muito claro e simples, porém não sei como as palavras saiam da minha boca, era como se eu nem pudesse pensar; apenas sei que era Deus através de mim.

Sou muito grata a Jesus por ter mostrado que a minha vida com ele é muito mais alegre, simples, feliz e protegida; sou uma mulher realizada, uma esposa, mãe e amiga melhor, mais serena e prestativa.

Sou muito grata a líder Raquel pela doçura e amor incondicional. A Luciene que me abriu os olhos através da sementinha plantada e pela nossa maravilhosa convivência. As queridas colegas do curso pelos conselhos e carinho. Lamento por ter perdido muito tempo da minha vida sem Jesus, mas como a Raquel diz: "O melhor ainda estar por vir".

Querer mudar é decisão! Aprendi que para tudo tem uma solução e ela se chama Jesus! A vida fica tão leve com Ele, tão mais simples. Obrigada Deus por te me dado esta linda oportunidade, obrigado por ter mudado minha vida!


Fonte: www.udf.org.br


Para as mulheres que tiver interesse, entre em contato com a Casa da Familia:

Rua Sud Mennucci, 215 Vila Mariana São Paulo - Telefone: (11) 5084 1145.

Email: familia@batistadopovo.org.br

Novas turmas em Julho/2010. Faça a sua inscrição!

Que Deus abençoe, com amor!

Júlia

Um comentário: