terça-feira, 6 de julho de 2010

É Possível sim...

Lendo a palavra em 1 Cor 9: 16-23,26,27 as palavras do apóstolo Paulo encheu o meu coração.

Eu bem que tento comparar o amigo "Paulão" a alguma pessoa célebre nos tempos de hoje, mas isso é quase impossível. O cara era o cara, rs.

Acho que chegou o momento de arremessar o comodismo, o modismo e todos os "ismos" dos nossos tempos para bem longe e nos disponibilizarmos a renúncia, ao quebrantamento, a submissão, a coragem e a liberdade de servir e amar ao próximo.

"Ser livre para com todos, mas antes de tudo ser servo.
Ser fraco pelos fracos, ser judeu pelos judeus e não-judeu pelos não-judeus"

O apóstolo Paulo era uma cara normal, assim como eu e você, de nada tinha de tão diferente...quer dizer, tinha sim uma grande diferença! Ele escolheu a boa parte, ele resolveu combater o bom combate e ouviu a voz do condutor. Jesus o nosso maior exemplo de amor.

Foi assim o exemplo Dele, que seja assim o nosso feito. Se Ele fez através de Paulo e faz continuamente nos dias de hoje, então é possível para mim e para você!

Leiam:

16
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
17
E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.
18
Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
19
¶ Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
20
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
21
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
22
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
23
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.


26
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
27
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.



No amor de Cristo,

Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário