sábado, 21 de agosto de 2010

Qual é a sua Esperança?

Olá queridos!

Fazendo uma reflexão da minha semana, percebi o quanto fui abençoada, confrontada, aperfeiçoada e quais foram os prós e contras, as tristezas e as alegrias, o que ficou completo e o que ficou para depois.

O lado bom desse meu momento de reflexão, é poder avaliar como me posicionei para contemplar e resolver as "pedrinhas" que o Senhor permitiu que caíssem no meio do caminho.

Tem dias que eu me acho meio inconstante, pensando que problemas todo mundo tem e eu sou mais uma nesse meio ordinário!

Penso quantas vezes acho o meu caminho solitário, outrora tão populoso.

Quantas vezes me acho como a viúva que antes foi grande entre as nações; princesa entre as províncias e ficou sujeita ao trabalho forçado.

Quantas vezes não tenho quem me console entre todos os que me amam.

Quantas vezes fico angustiada, turbada, transtornada, porque me rebelo contra situações que para mim são contrarias.

Quantas vezes eu clamo e não admito a minha oração.

As vezes eu afasto a paz da minha alma e esqueço do bem; como também da esperança no Senhor, que é necessária no meio da minha angústia.

As vezes no meio de toda essa reflexão é necessário dizer, e até mesmo gritar:
___Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança!

E como um bálsamo, me lembro que as misericórdias do Senhor é a causa pela qual não sou consumida, porque as suas misericórdias não têm fim; elas se renovam a cada manhã.

Por todas as " pedrinhas" lançadas no caminho, a minha porção sempre será o Senhor, por isso espero sempre Nele.

"Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que o busca; bom é aguardar no Senhor" Lm 3:25

Ele não me rejeitará para sempre; pois ainda que eu me entristeça, Ele usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias; porque Ele não aflige, nem entristece de bom grado os filhos que tanto ama.

Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mandar? Por acaso, não procede do Senhor, Rei dos reis tanto o mal como o bem?

Examine o homem o seu próprio coração; reflita, esquadrinhe o seu caminho. Levante o seu coração ao Rei, reconheça os erros, comemore os acertos, traga à memória o que lhe traz esperança.

E prove do amor Daquele que poderá fazer infinitamente mais...

Com amor,

Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário