sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Eu e minha boca grande !

Se há algo que devemos ter muito cuidado é com o nosso falar. Pensar antes de falar.
Alguém muito sábio disse que se temos dois ouvidos e uma boca é para ouvir mais e falar menos (às vezes precisamos observar o óbvio). A grande verdade é que ninguém gosta de pessoas negativas e pessimistas. Se ao meu lado tenho um pessimista e um otimista, obviamente me aproximarei do otimista porque se não estou bem, poderei ficar. Se já estou bem, ficarei melhor ainda. Imagine se eu não estiver bem e ficar próxima a uma pessoa pessimista. Misericórdia!
Conversando sobre esse assunto, um amigo me contou essa história e achei legal compartilhar aqui no blog:
“Lá no bairro do Jaraguá, em SP, há décadas, iniciou-se uma obra de viaduto, mas foi paralisada. Muitos (inclusive crentes) acabavam amaldiçoando aquela obra e o próprio bairro. Quando ele tomou conhecimento de que, como Igreja, deveria abençoar a nossa terra, ele começou a abençoar aquele “toco” de viaduto. Sempre que passava lá ele falava: “Senhor abençoe este viaduto em nome de Jesus”. Tenho certeza que muitos servos de Deus fizeram isso e hoje, glória a Deus, a segunda via do viaduto está em fase final. Um lado já funciona para alegria da população e o outro, muito em breve, será liberado. Hoje, quando ele passa por lá pede ao Senhor que abençoe a todos os homens que trabalham dia e noite naquela obra.” Para mim e para ele, isso não tem nada a ver com a prefeitura, pois há mais de 10 anos a obra estava parada, mas sim com a palavra profética que foi liberada sobre aquele lugar. Glória a Deus!
Você já parou pra pensar porque existe a luz? Porque Deus disse: ”Haja luz”, e houve luz porque uma ordem de comando foi dada por Ele, e assim, a luz passou a existir. Como mulheres, como nação e como igreja, temos a obrigação de usar nossa boca profética para, trazer à luz aquilo que ainda não existe, para abençoar nosso irmão, nossa família, nossa cidade, nosso trabalho e não amaldiçoar; para isso, existe o diabo e seus anjos que veio para roubar, matar e destruir. Se somos filhos da luz, vamos agir como tais.
Se o seu coração tem gratidão, então libere palavras de gratidão, de benção: “Vai dar certo”, “vou conseguir”, “sou uma benção”, “sou um vencedor”, “Deus está à minha frente e por isso tenho vitória”. Se no seu coração tem murmuração, então você vai liberar palavras de maldição: “Isto nunca vai dar certo”, “isso é um problema”, “você é um burro”, “você é um incompetente”, e por aí vai. A palavra liberada por nós, no mundo espiritual tem um poder sobrenatural que desconhecemos.
Se ao final do dia colocássemos numa balança todas as palavras que liberamos, o que mais pesaria: palavras de benção ou de maldição? Quantas palavras, por exemplo, você liberou hoje: mais benção ou mais maldição?

No amor,

Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário