sábado, 17 de outubro de 2009

Cale-se e ore!

"Porque o marido descrente é santificado pela mulher, e a mulher descrente é santificada pelo marido". 1 Cor 7:14

Ontem aconteceu uma coisa muito interessante aqui em casa,
Sempre no final do dia, pouco antes de deixar o trabalho, o Alexandre liga para casa perguntando como estão as coisas por aqui.. isso já virou hábito entre nós e Graças Á Deus tudo todos os dias digo a ele que está tudo bem, assim ele vem para casa tranqüilo. Ontem foi diferente...ele me ligou, pouco antes de sair da empresa, para perguntar se estava tudo bem comigo e com as crianças, mas também para dizer que ele não estava se sentindo bem; fisicamente ele estava com dores musculares devido o excesso de exercícios da academia no dia anterior; mas ele também estava se sentindo cansado mentalmente e oprimido devido o dia desgastante que terminara.
É tão estranho você sair da normalidade , não é mesmo?
Por alguns momentos após a ligação, em meu coração me senti frágil, sem saber exatamente o que fazer e como orar ( certamente a mesma opressão que estava atingindo o meu marido com desânimo estava tentando desviar o foco da minha atenção naquele momento)
Como esposa, eu deveria orar pelo meu marido, pedindo a Deus que lhe trouxesse novas forças e uma volta para casa em paz, mas estava bem na hora do jantar das crianças e eu estava sobre carregada com essa tarefa. Então adotei o meu método “ cale-se e ore”, comecei a orar no meu espírito e a cantar entregando Á Deus aquele momento difícil do meu marido. Percebi que orar pelo próximo, sendo o nosso marido ou não, é um exercício constante e não apenas na hora do “perigo”.
Um pouco mais tarde quando já estava mais tranqüilo aqui em casa, li um texto sobre oração que me chamou a atenção e quero compartilhar:
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo... E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”.
Seja qual for a necessidade do seu marido, muitas vezes não ditas por eles e sim percebidas por nós, muitas vezes é a falta de ânimo, é as suas finanças, os seus medos, a sua auto imagem... enfim ore pelo seu marido, mesmo você sabendo que não poderá resolver tudo imediatamente, invista alguns momentos do seu dia para orar por ele.
É também uma forma de amar.
Vai fazer bem para ele, vai fazer bem para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário