sábado, 24 de outubro de 2009

Uma descoberta irresistível !

Hoje de manhã aconteceu uma coisa que me chamou atenção e mais uma vez tive experiências agradáveis com o Pai Celestial.
Minha filha mais velha a Aninha, já está com 3 anos e está naquela fase de mexer em tudo.. aquela "curiosidade exagerada".. algumas coisas ela mexe por curiosidade, outras ela mexe para brincar, outras ela mexe apenas por mexer.. o fato é que ela mexe!
De um tempo para cá isso vem me incomodando e por essa razão pego muito no pé dela. Então resolvi fazer um exercício: Pedi para ela pegar alguns objetos dela e colocar no meio da sala e eu peguei alguns objetos meus, do Ale e do Igor e coloquei misturados com os dela, pedi para ela ver bem aqueles objetos e pedi para ela pegar somente os objetos dela...eu achei que ela fosse escolher os objetos mais interessantes ou até insistir que tudo o que estava na sala era dela.. mas ela pegou somente o que lhe pertencia de fato!
Depois que ela pegou tudo o que era dela e deixou o restante pela sala, perguntei porque ela não pegou os demais objetos, e com uma voz firme ela me respondeu porque não é meu! Óbvio...
Esse exercício foi aplicado em uma criança de 3 anos! Que já sabe exatamente (quando é conveniente) o que lhe pertence.

Depois de tudo isso, me veio no pensamento o seguinte: O que significa pertencer a Cristo? O que é preciso separar deste mundo, sabendo quem somos e quais são as nossas preferências, por pertencemos Á Ele? Quais as caracteristicas que Ele vê em nós?

As vezes nos comportamos como "crianças mexelonas"!
Crianças que sabe exatamente o lhe pertente, mas pela "curiosidade" mexe no que não é seu por direito.
Só nessa semana me veio a lembrança tantas coisas que eu poderia ter " evitado" mexer. Até me coloquei no lugar da Aninha.. ela sabe que não pode, mas acaba se tornando irresistível!

Se você puder pratique esse exercício na sua vida.. Separe os seus princípios, os seus valores, as sua crenças, a sua moral.. enfim tudo o que te move praticar uma ação ou reação e dentro de tudo isso pergunte para você mesmo: Será que isso que eu estou vivendo hoje realmente me pertence? Será necessário mesmo eu mexer nessa tal situação? Mexer nesse sentimento? Mexer nesse problema? Com essa pessoa? Com essa escolha? Com essa prioridade? Com essa atitude?


Que Deus abençõe as suas escolhas..

Acredite! Você terá uma descoberta irresistível!

Um comentário:

  1. Ahh a Aninha é uma fofa.... e amei o teste de mecher nas coisas... e realmente, será que vale a pena mecher em certas situações... cunhada linda te amo por vc ser muito sabia e me emprestar um pouco da sua inteligencia.... Parabéns pelo seu blog e seus textos maravilhosos.

    ResponderExcluir