quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Felicidade no Lar

" O amor é paciente, é benigno. O amor não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece. Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." ( I Coríntios 13: 4 a 7 )


O casamento precisa ser revestido do poder de Deus para vencer todos os obstáculos e viver a plenitude desse amor descrito na Bíblia. A famosa frase "tudo no início são flores" não vale para um lar cristão. Com Jesus, tenha a certeza de que seu jardim será sempre florido. É claro que haverão espinhos, mas a família cristã tem autoridade no Senhor para resistir a todas as ameaças.

Veja alguns espinhos que enfraquecem o casamento:

- Infidelidade – Não troque o seu cônjuge por nada. Isso não significa apenas uma outra pessoa. O "amante" pode ser o trabalho, o carro, dinheiro, profissão, e todas as coisas que podem quebrar o elo de comunhão do casal. "Não fez o Senhor um? e por que somente um?. Ele buscava a descendência que prometera. Portanto, cuidai de vós mesmos, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade." ( Malaquias 2:15 )

- Mentira – Tenha um relacionamento transparente, diga sempre a verdade mesmo que doa. Conte detalhes do seu dia, para que haja intimidade e confiança. " Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos." ( Colossenses 3:9 )

- Ciúmes – Nada em exagero é bom. Tenha zelo pelo seu cônjuge, pois o ciúme mina o relacionamento, desperta interesses e falta de confiança. " O amor não arde em ciúmes." ( I Coríntios 13:4 )

- Amarguras – Passe a limpo os sentimentos, não fique ruminando tristezas, dissabores e decepções. " É melhor morar em um deserto do que com uma mulher que vive resmungando e se queixando. " ( Provérbios 21:19 )

- Falta de tempo – A sociedade contemporânea tem tempo para tudo, menos para a família. Siga esta ordem: Coisas espirituais antes das materiais; ame as pessoas; lar antes da profissão; esposa antes dos filhos; filhos antes dos amigos. Para saber administrar o seu tempo, vá por ordem de prioridades!

- Falta de espírito romântico – Elogie sempre o seu cônjuge, diga "eu te amo" todos os dias, durante o dia ligue, passe um e-mail, veja se está tudo bem. Sejam eternos namorados, saiam a sós, comemore as datas importantes, faça surpresas. Não deixe a rotina bater à sua porta.

Aplique esses conceitos no seu lar, a mudança será visível. Não espere o outro começar, comece imediatamente!

Evite discussões, liberte o perdão. A sua família é um milagre de Deus.


( Texto de Juliana Dias )

Nenhum comentário:

Postar um comentário